O que acontece quando você caminha 30 minutos por dia


Queima mais calorias

Dá para eliminar até 150 calorias ao sair pra dar uma voltinha de 30 minutos no quarteirão. É que o corpo em movimento eleva a temperatura interna e acelera o metabolismo. Perfeito pra compensar aquele brigadeiro que você comeu depois do almoço.


Mantém a mente zen

Caminhar tem efeito calmante e isso vale tanto para quem gosta de andar no parque quanto pela cidade. Para potencializar a sensação de tranquilidade, faça o download de um aplicativo de meditação e aproveite ainda mais o passeio.


Controla a fome

A caminhada, que nada mais é que um exercício de deslocamento, acaba agitando o suco gástrico no estômago. O resulta disso é a redução da sensação de fome.


Leva o humor às alturas

Meia hora da atividade já é suficiente para ativar os sensores de prazer localizados no cérebro e fazer com que o corpo comece a liberar uma série de hormônios, como a serotonina e a endorfina. Aí, quem dá as caras é o bem-estar e o bom humor.


Consegue pernas torneadas

Depois de algumas semanas caminhando todos os dias por 30 minutos, já dá para notar uma diferença nos músculos dos membros inferiores. Se você decidir adicionar um treino de força (como musculação ou funcional) à rotina a cada três dias, melhor ainda.


Melhora a criatividade

Andar ajuda a colocar as ideias no lugar. Por isso, ao sair para dar uma volta, não se esqueça de levar com você um caderninho de anotações. Você vai se surpreender com as ideias que vão surgir em sua cabeça durante esse passeio rápido.


Tem um sono regulado

O esforço durante o dia faz com que seu corpo se prepare melhor para entrar em repouso durante a noite. Isso significa que você adormece mais rápido quando deita, ótimo para quem sofre com insônia.

Acompanhe as nossas Redes Sociais
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
Você já é meu paciente?

Envie um e-mail diretamenta para:

Esse site tem o objetivo de informar e agregar conhecimento aos leitores, por meio de conteúdos jornalísticos e não representa, necessariamente, as mesmas práticas realizadas no atendimento médico. O site também segue as normas e o código de conduta Web de medicina e saúde, previstas na resolução do CFM 1974/2011. Qualquer conteúdo deste canal não substitui a avaliação e a consulta médica.

As fotos são meramente ilustrativas e os textos possuem direitos reservados. Para publicação ou redistribuição de algum conteúdo, deve-se solicitar autorização prévia por escrito.

 

Responsável técnico:

Dr. André Evaristo Marcondes | RQE 54349 | CRM 121391