Fico muito tempo sentado. Posso ter problemas na coluna?


Quando uma pessoa está sentada, há uma pressão maior —se comparada a posições em pé— entre os discos vertebrais da coluna. Dessa forma, ao se trabalhar por muito tempo sentado, existe a possibilidade do aparecimento de dores e desconforto na coluna, especialmente na região lombar.


Posições em que a coluna fica mais inclinada, sedentarismo e sobrepeso podem aumentar o desconforto.


Levantar-se da cadeira, esticar as pernas e melhorar a postura são formas de evitar e tratar leves dores na coluna. Um ponto importante é sermos disciplinados e responder às demandas do nosso corpo.


Exercício físico regular, alongamento e fortalecimento da musculatura abdominal também auxiliam na prevenção e alívio de dores.


Pessoas que são sedentárias há muito tempo ou com dores muito frequentes nas costas devem procurar auxílio médico antes de iniciar a prática de atividades.

Acompanhe as nossas Redes Sociais
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
Você já é meu paciente?

Envie um e-mail diretamenta para:

Esse site tem o objetivo de informar e agregar conhecimento aos leitores, por meio de conteúdos jornalísticos e não representa, necessariamente, as mesmas práticas realizadas no atendimento médico. O site também segue as normas e o código de conduta Web de medicina e saúde, previstas na resolução do CFM 1974/2011. Qualquer conteúdo deste canal não substitui a avaliação e a consulta médica.

As fotos são meramente ilustrativas e os textos possuem direitos reservados. Para publicação ou redistribuição de algum conteúdo, deve-se solicitar autorização prévia por escrito.

 

Responsável técnico:

Dr. André Evaristo Marcondes | RQE 54349 | CRM 121391