CrossFit faz bem para saúde da coluna? Descubra os benefícios!


CrossFit é uma modalidade de treino que mistura ginástica olímpica, atletismo, disciplina militar e outras, e tem conquistado espaço e alunos nas academias no Brasil.

O treino de alta intensidade trabalha a resistência muscular, flexibilidade e coordenação motora, promovendo resultados rápidos. Além disso, promove um alto gasto calórico.

“O CrossFit melhora o condicionamento físico, aumenta a capacidade de trabalho, ajuda a prevenir doenças coronarianas e aumenta a funcionalidade diária .Os exercícios melhoram o condicionamento físico, aumentam a força e ajudam a reduzir o percentual de gordura.

O CrossFit garante um treino completo, diferenciado, desafiador e altamente eficiente.


Benefícios:


-Aumento da força e do condicionamento físico geral

-Melhora na flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio

-Melhora no sistema cardiorrespiratório e cardiovascular

-Superação de limites, já que existem objetivos a serem atingidos

-Redução de medidas e percentual de gordura ao longo do tempo

-Ganho de massa muscular

-Redução do estresse

-É o treino preparatório mais utilizado para ganho de condicionamento em esportes de alto rendimento

-Pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive grávidas, idosos, crianças e deficientes físicos, desde que acompanhados por profissionais qualificados.

-Interação social, uma vez que o CrossFit é uma comunidade diferente das academias tradicionais.


Importante!


Para praticar o CrossFit é necessário ser comedido para aproveitar todos os benefícios que essa atividade pode trazer. Ele exige execução fiel das técnicas recomendadas pelos coaches, estabilização das articulações e progressão paulatina das cargas utilizadas nos treinos. Caso essas recomendações sejam seguidas e treinadas, é possível prevenir futuros problemas na coluna, ombros, quadris, punhos, e outros.


Acredito que no CrossFit, assim como em todo esporte, e também na vida, existe um risco. Não existe uma maneira 100% segura de se viver ou de se praticar qualquer esporte. Se alguém tentar te convencer de que alguma atividade física é 100% segura, desconfie, até tomar banho pode ser uma atividade perigosa.

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Dr. André Evaristo Marcondes | RQE 54349 | CRM 121391