A sua bolsa pode estar acabando com sua saúde, veja


Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 85% das pessoas já teve ou ainda terá dores nas costas. O motivo? Postura inadequada e, acredite, bolsa pesada.


Quando você carrega uma bolsa pesada...

♦ Sua passada natural fica desequilibrada.

A sua passada, ou marcha, é a maneira que os seus braços e pernas balançam quando você caminha naturalmente, e é uma forma importante de manter o equilíbrio do seu corpo. Ao pendurar uma bolsa em um dos lados do corpo, você impede o movimento correto do braço daquele lado, fazendo que o outro braço balance mais. Isso pode causar problemas.


♦ Os seus músculos ficam desequilibrados. Já que todo o peso da sua bolsa está concentrado em um ombro, você carrega uma carga assimétrica, que desequilibra a sua postura. A maioria das pessoas geralmente carrega a bolsa do lado dominante – se você é destro, carrega no ombro direito. No entanto, isso faz com que os músculos do seu ombro dominante, principalmente o músculo trapézio, aumentem.


♦ Por conta disso, os seus músculos ficam doloridos. Carregar uma bolsa pesada pode causar espasmos e o enrijecimento do músculo trapézio, localizado acima dos ombros. Pode afetar também os músculos que vão do ombro até a base do pescoço.


♦ Pode até causar dor de cabeça. Algumas pessoas desenvolvem dor de cabeça causada pela tensão imposta aos músculos pela carga tão pesada.



Acompanhe as nossas Redes Sociais
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
Você já é meu paciente?

Envie um e-mail diretamenta para:

Esse site tem o objetivo de informar e agregar conhecimento aos leitores, por meio de conteúdos jornalísticos e não representa, necessariamente, as mesmas práticas realizadas no atendimento médico. O site também segue as normas e o código de conduta Web de medicina e saúde, previstas na resolução do CFM 1974/2011. Qualquer conteúdo deste canal não substitui a avaliação e a consulta médica.

As fotos são meramente ilustrativas e os textos possuem direitos reservados. Para publicação ou redistribuição de algum conteúdo, deve-se solicitar autorização prévia por escrito.

 

Responsável técnico:

Dr. André Evaristo Marcondes | RQE 54349 | CRM 121391