Veja lista de benefícios do pedal à saúde



Do cotidiano no trabalho à redução da idade biológica, muitos aspectos da saúde tornam-se melhores quando se gasta algumas horas por semana pedalando. Isso é o que afirma o Grapevineonline, site mantido pela associação de ex-alunos da Universidade York, nos Estados Unidos.


A página listou razões que explicam por que o ciclismo ajuda a melhorar a saúde de seus praticantes. Veja a lista:


Dez anos mais jovem

Estudos têm demonstrado que ciclistas regulares em geral desfrutam da saúde de alguém cerca de 10 anos mais jovens.


Baixo impacto

Andar de bicicleta é um exercício de baixo impacto – mais suave com as articulações do que correr e outras atividades aeróbicas de alto impacto.


Menor Stress

Muitos ciclistas relatam que pedalar regularmente reduz seus níveis percebidos de estresse e promove o relaxamento.


MTB trabalha todo o Corpo Exercício

O Mountain Bike é um excelente exercício de corpo inteiro. Quando pratica MTB, você está constantemente mudando o seu peso, às vezes levando a sua bike, trabalhando os braços e peito.


Equilíbrio

Ciclismo regular melhora o equilíbrio e a coordenação.


Trabalhadores mas eficientes

Estudos têm mostrado que aqueles que pedalam para o trabalho tem chances menores de faltar do que os empregados não ciclistas. Trabalhadores chegam frescos, relaxado e motivados.


Um exercício para todos

Ciclismo é um dos esportes mais democráticos que existe. Pode ser praticado por pessoas de todas as idades, desde que com o equipamento correto.


Perda de peso

Ciclismo pode queimar cerca de 500 calorias por hora, ajudando a controlar o peso.


Boa logística para malhar

Andar de bicicleta é uma das maneiras mais fáceis de encaixar o exercício em sua rotina diária, porque ele funciona como transporte.


Apenas 3 vezes por semana

Bastam dois passeios curtos durante a semana e um longo no fim de semana para melhorar o condicionamento cardiovascular do praticante de ciclismo.


Acompanhe as nossas Redes Sociais
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
Você já é meu paciente?

Envie um e-mail diretamenta para:

Esse site tem o objetivo de informar e agregar conhecimento aos leitores, por meio de conteúdos jornalísticos e não representa, necessariamente, as mesmas práticas realizadas no atendimento médico. O site também segue as normas e o código de conduta Web de medicina e saúde, previstas na resolução do CFM 1974/2011. Qualquer conteúdo deste canal não substitui a avaliação e a consulta médica.

As fotos são meramente ilustrativas e os textos possuem direitos reservados. Para publicação ou redistribuição de algum conteúdo, deve-se solicitar autorização prévia por escrito.

 

Responsável técnico:

Dr. André Evaristo Marcondes | RQE 54349 | CRM 121391