Veja lista de benefícios do pedal à saúde



Do cotidiano no trabalho à redução da idade biológica, muitos aspectos da saúde tornam-se melhores quando se gasta algumas horas por semana pedalando. Isso é o que afirma o Grapevineonline, site mantido pela associação de ex-alunos da Universidade York, nos Estados Unidos.


A página listou razões que explicam por que o ciclismo ajuda a melhorar a saúde de seus praticantes. Veja a lista:


Dez anos mais jovem

Estudos têm demonstrado que ciclistas regulares em geral desfrutam da saúde de alguém cerca de 10 anos mais jovens.


Baixo impacto

Andar de bicicleta é um exercício de baixo impacto – mais suave com as articulações do que correr e outras atividades aeróbicas de alto impacto.


Menor Stress

Muitos ciclistas relatam que pedalar regularmente reduz seus níveis percebidos de estresse e promove o relaxamento.


MTB trabalha todo o Corpo Exercício

O Mountain Bike é um excelente exercício de corpo inteiro. Quando pratica MTB, você está constantemente mudando o seu peso, às vezes levando a sua bike, trabalhando os braços e peito.


Equilíbrio

Ciclismo regular melhora o equilíbrio e a coordenação.


Trabalhadores mas eficientes

Estudos têm mostrado que aqueles que pedalam para o trabalho tem chances menores de faltar do que os empregados não ciclistas. Trabalhadores chegam frescos, relaxado e motivados.


Um exercício para todos

Ciclismo é um dos esportes mais democráticos que existe. Pode ser praticado por pessoas de todas as idades, desde que com o equipamento correto.


Perda de peso

Ciclismo pode queimar cerca de 500 calorias por hora, ajudando a controlar o peso.


Boa logística para malhar

Andar de bicicleta é uma das maneiras mais fáceis de encaixar o exercício em sua rotina diária, porque ele funciona como transporte.


Apenas 3 vezes por semana

Bastam dois passeios curtos durante a semana e um longo no fim de semana para melhorar o condicionamento cardiovascular do praticante de ciclismo.